domingo, 20 de maio de 2012

Refúgio

Escrevi esse texto no dia 7 de setembro de 2009.
Hoje é dia 20 de maio de 2012, e as coisas estão iguais.
Só que com uma diferença:a dor é bem maior.


Eis aqui meu refúgio. O lugar para meus pensamentos mais sensatos, mais estranhos, mais intímos..meus pensamentos. Um espaço tão público, mas tão impenetravel. Tão perto dos olhos alheios e tão despercebido. Eis meu lugar. Para fugir do mal que me cerca. Pra me dar força para continuar levando a vida em frente. Para compor palavras. Escrever com a alma. Nem sempre tem significado, nem sempre as lágrimas tem razão. Mas quem disse que há razão para as coisas do coração?!


Tente não magoar, tente esquecer. Mas como essas coisas são faceis quando não são feitas por você. Tente ser forte, não deixe sua fé. Mas sua religião não trouxe paz para você? Deixe de lado um pouco esse orgulho matriarcal e esqueça por um instante que sou sua filha afinal, estamos na mesma situação. Tenhamos compaixão.


Deixe as lágrimas rolar, deixe o tempo passar. A adulta aqui sou eu? Aguente as pontas. Seja tudo aquilo que eu não fui. Mesmo que sua origem não tenha sido do amor. Seja diferente. Seja carinhosa, atenciosa, amiga e querida. Mas não me peça isso para a minha vida. Não sei lhe dar esse exemplo. Nunca tive no meu tempo.


Quando as coisas começam erradas, começam desde cedo. E vem passando, de geração para geração. Minha mente está enlouquecendo. Logo eu, com pensamentos tão bons. Sorria. Essa vida é maluca para muitos. Não és a única a viver uma confusão. Muito menos querer acabar com tal situação.


Deixe seus rastros no caminho. Vá desviando dos espinhos. Seja forte. Já que você não tem sorte. Conquiste seus objetivos com esforço próprio. Você não nasceu em berço de ouro. Procure uma pessoa diferente da que eu tive. Você iria sofrer demais. Não importa se esse cara é seu pai. Você tem que saber, que minha vida toda foi um erro. Consequentemente você também foi. O que eu fiz para merecer?!?!


Rsrsrs, tantas coisas que se misturam. Tantas palavras minhas, tantas palavras que eu escuto. Que elas se mesclam e tornam-se agora este meu discurso. Tantos ais, tantos vens, que eu não me acho em mais ninguém. Tanta dor, tanta prisão, que o amor não tem mais emoção. Tanta preocupação.


Tudo sempre certo. Tudo sempre tão cuidado. Que agora estou mais em pedaços que um cristal quebrado. E agora? Isso ainda vai ter um fim! Mas não espere que eu seja o ponto final. Essa fase já passou. Agora eu tenho que ser gente grande e sensata. Mesmo que minha cabeça esteja mais que pirada.


Eu ainda sou muito certa por tudo aquilo que acontece. Eu nem cometi todos os erros que a vida oferece. Eu ainda acho que posso ser alguém melhor. Me falaram que a gente só ultrapassa os limites, depois de estar há um passo deles. Eis eu aqui. Na linha que divide este meu limite e a outra parte. E qual sera esta outra parte?? Nem eu não sei...imagine você. Se bem que é bem possível que você saiba. Pq hj o que eu menos sei é de mim.

Um comentário:

Jacson Bueno de Lima disse...

Há sempre quem diga que na prática a teoria é outra. As vezes sentimentos obsoletos voltam, afinal a vida é campeã em surpreender. Deus te fez forte, para muitas coisas então canalize esta força e vença. Uma vez mais!